O sistema defensivo do Estudiantes foi reforçado nesta semana por um nome multicampeão na Argentina e que tem também no currículo uma conquista de Libertadores: o lateral-esquerdo Emmanuel Más.
Leia mais: Na China, atacante ex-Fortaleza alimenta boas expectativas para 2022
Monterrey oficializa nova contratação para o Mundial de Clubes
Jogador com 32 anos de idade, Más tomou uma decisão, de certa forma, surpreendente no que diz respeito a carreira ao preferir retornar ao futebol argentino do que exercer a opção de prolongar seu período de estadia no Orlando City, da Major League Soccer (MLS).
Como o contrato do atleta com a equipe da Flórida se encerrou, não houve a necessidade de negociação com o Orlando por parte do Estudiantes, algo que facilitou bastante a movimentação do jogador com passagens na Argentina por San Martín de San Juan, San Lorenzo (onde faturou a Liberta de 2014) e Boca Juniors.
Além das experiências citadas, Emmanuel Más também teve duas temporadas defendendo a equipe do Trabzonspor, da Turquia, onde ficou por apenas um ano. No período em questão, ele entrou em campo por 37 vezes, marcou um gol e deu uma assistência.