Jogador brasileiro presencia e participa de ato solidário no Japão

jogador-brasileiro-presencia-e-participa-de-ato-solidario-no-japao-Futebol-Latino-16-11
Foto: Divulgação/Kawasaki Frontale

Usar o prestígio de um esporte como o futebol sendo ferramenta de inclusão social ou mesmo de melhorias para a sociedade é um trunfo incrível e excelente para a boa convivência. E foi usando desse artifício que o meio-campista Eduardo Neto participou de um belo gesto no Japão.

Leia mais: Torcida FL: Peruanos na Rússia
Após três décadas, seleção do Peru volta a uma Copa do Mundo

Atleta do Kawasaki Frontale, o jogador esteve em uma coleta de lixo feita no rio da cidade de Kawasaki que, depois da passagem de um tufão no mês de setembro, acabou ficando com muitos detritos.

Além da iniciativa em si, Eduardo comentou que jamais imaginou que esse tipo de fenômeno poderia deixar tamanho rastro de lixo em um local afetado:

“Esse ação do clube foi muito interessante. Muitas vezes não temos noção da quantidade de lixo que está presente em um rio como esse após a passagem de um tufão. Nós vimos de perto isso e demos a nossa contribuição. Impressionou bastante a quantidade de lixo que fica no local após a passagem de um tufão.”

Falando mais precisamente do campeonato japonês, onde o vice-líder Frontale precisa vencer todas as rodadas que lhe resta e ainda torcer por tropeços do líder Kashima Antlers, o sul-americano prefere seguir crendo na possibilidade de título:

“Nós temos mais três jogos na J-League. Vamos em busca de três vitórias para conquistarmos esse título da competição. Enquanto houver chance vamos lutar e acreditar até o fim, sem nenhuma dúvida. No futebol tudo é possível.”

error: Futebol Latino 2023