*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
O zagueiro argentino Rodrigo Federico Espíndola, de 26 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Santamarina, em Buenos Aires. O atleta foi baleado em um assalto, quando chegava em sua residência, na cidade de Monte Grande (30 km da capital).
Leia Mais: De saída do PSG, Ibrahimovic pode desembarcar nos Estados Unidos
Wallace deixa concentração e não é mais jogador do Flamengo
Espíndola foi atingido com um tiro no peito, após reagir contra a ação criminosa. No momento do ocorrido, o atleta estava juntamente com a esposa e o filho.
Ele atuava pelo Nueva Chicago, que disputa a Primeira B (Segunda Divisão) do futebol nacional. A diretoria do clube soltou uma nota a imprensa lamentando o ocorrido:
”Lamentamos informar que, o nosso jogador Rodrigo Espíndola faleceu há instantes. O Nueva Chicago, através da sua comissão diretiva, se coloca à disposição da família e se soma ao pedido de justiça e esclarecimento do fato. Não há nada que justifique a perda da vida de um jovem com todo o futuro pela frente”, disse o vice-presidente, Daniel Ferreiro.
O jogo de sua equipe – programado para o próximo sábado – contra o Central Córdoba de Santiago del Estero, foi suspenso pela AFA (Associação de Futebol Argentino).