Adversário do Grêmio na próxima quinta-feira (1) pela Copa Libertadores em Assunção, o Libertad afastou três jogadores no último mês de junho (Alan Benítez, Ángel Cardozo e Jorge Recalde) e o primeiro deles parece estar bem encaminhado para ir a outra equipe importante do futebol paraguaio.
Leia mais: Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Botafogo definem suas sortes na Copa Sul-Americana
Empresário de Gignac diz que clube interessado “encanta e seduz” atleta
O lateral-direito de 25 anos de idade teria assinado um pré-contrato com o Olimpia e, para respeitar o vínculo vigente com o Gumarelo que vai até dezembro de 2019, já teria acertado com o Decano para se apresentar em janeiro de 2020. A informação é do portal D10.
Quando do afastamento tanto de Benítez como dos outros dois citados, o argumento dado pelo presidente da entidade, Francisco Calvo, é de que os atletas em questão manifestaram diretamente o desejo de não continuar no Libertad.
Nesse meio-tempo, Alan continuaria treinando na equipe de Reservas para manter sua forma física e fecharia o ciclo de transferências para todos os nomes que treinavam em separado. Enquanto Ángel já integra o plantel do Cerro Porteño, Recalde também é apontado como nome que já tem acerto com o Olimpia.