O Atlético-GO está próximo de contratar um reforço de caráter internacional. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o atacante costarriquenho Joel Campbell tem negociação avançada para ser integrado ao elenco do Dragão visando o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Leia mais: Brasil vê marca negativa reforçada em edições recentes de Copa América
Suárez rebate declaração de Andreas Pereira: ‘Reserva do Arrascaeta’
Despedida do Atlanta United e anúncio de Thiago Almada no Botafogo
Dentro das conversas entre as partes, o modelo de negócio seria de empréstimo até o fim de 2024 por parte do Alajuelense, clube que detêm os direitos do avante de 32 anos. Nome esse, aliás, que esteve com a seleção da Costa Rica na disputa da Copa América.
Trajetória
Com formação na base do Saprissa, Campbell ficou somente dois anos como profissional em seu país antes de sua venda para o Arsenal. Desse modo, ele iniciou caminhada de quase uma década na Europa. Além do clube inglês, ele passou, no Velho Continente, por França (Lorient), Espanha (Betis e Villarreal), Grécia (Olympiakos), Itália (Frosinone) e Portugal, onde defendeu o Sporting.
Em 2018, Joel Campbell retornou ao continente americano e ficou por seis anos no México entre passagens por León e Monterrey. Todavia, no ano passado, aconteceu o reencontro com o futebol de seu país onde chegou a Alajuelense e angaria números relevantes. Ao longo de 56 jogos, foram 16 pontos e cinco assistências.
Por conta de tal trajetória, Joel se tornou figura constante na seleção costarricense e foi uma das figuras destacadas na marcante geração da histórica campanha na Copa do Mundo de 2014. Com a camisa de Los Ticos, em 143 partidas, são 27 tentos e 18 passes para gols de seus companheiros.
Cenário complexo
Caso o reforço caribenho chegue para o novo clube, ele encontrará um cenário de briga para escapar do rebaixamento no Brasileirão. Atualmente, a equipe que está nas oitavas da Copa do Brasil ocupa a 19ª colocação, com apenas 11 pontos, no Brasileirão.