Joel Aguilar e Wilmar Roldán serão os juízes latinos do Mundial de Clubes

Árbitros-Mundial-Interclubes-2015-Joel-Aguilar-Wilmar-Roldán-Futebol-Latino-10-11
Foto: MEXSPORT/ Osvaldo Aguilar

Quase todos os participantes do Mundial Interclubes 2015 a ser realizado no Japão entre os dias 10 e 20 de dezembro estão definidos, restando apenas saber quem será o representante japonês e o campeão da Liga dos Campeões da Ásia no torneio que vai coroar o sucessor do Real Madrid-ESP como o melhor time do planeta.

Leia mais: Três desfalques para Gustavo Quinteros antes de “jogo dos 100%”

Porém, no quesito arbitragem, tudo já foi definido pela entidade máxima do futebol e, representando o futebol latino-americano, dois árbitros que estão em bastante evidência nos últimos tempos serão os ocupantes das vagas para trios da Conmebol e da Concacaf: Wilmar Roldán, da Colômbia, e Joel Aguilar, de El Salvador.

O colombiano será auxiliado por Alexander Guzmán e Cristian Jairo, ambos seus conterrâneos. Além de ter apitado a decisão da última Copa América vencida pelo Chile sobre a Argentina, Roldán conta com a experiência de ser árbitro FIFA desde 2008, ter sido eleito o melhor árbitro da América em 2013 e, no ano seguinte, apitado dois jogos ca Copa do Mundo em 2014.

Já pelos lados de Joel, o salvadorenho que terá como assistentes o também de El Salvador Juan Francisco Zumba e o mexicano Marvin César Torrentera tem um amplo histórico local, tendo apitado por 10 oportunidades na final do campeonato salvadorenho e também diversas partidas da Copa Ouro e das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em âmbito internacional, Aguilar tem participações em Copa do Mundo como quarto árbitro (2010) e árbitro principal (2014) além de ter apitado a semifinal do Mundial de 2011 entre Barcelona-ESP e Al Sadd, do Catar.

error: Futebol Latino 2023