No que depender da postura mostrada pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta, aqueles que querem a permanência de Lionel Messi na Catalunha ganharam um bom motivo para acreditar que o camisa 10 acertará sua tão comentada renovação contratual. Nesse momento, o acordo entre as partes vale até o próximo dia 30 de junho.
Leia mais: Sul-Americana: Melgar fica no empate com o Metropolitanos e acaba eliminado
Grêmio fica no empate com o La Equidad e perde os 100% na Sul-Americana
Falando com os jornalistas em entrevista coletiva dada nesta sexta-feira (28), Laporta indicou que as conversas tem avançado e que o Barça está ciente de que precisa reunir condições que agradem Messi o suficiente para ele tomar a decisão de permanecer.
O mandatário do Barcelona também afirmou que vem tendo uma postura bem diferente do último gestor do clube, Josep Bartomeu, o qual acabou “decepcionando” o argentino ao ponto do mesmo expressamente tentar sua saída no início de 2021.
“O novo contrato do Messi vai bem, mas ainda não está feito. A relação é muito boa porque o Leo quer o Barcelona e, mesmo que se trate de um jogador que é condicionado por seu talento, temos a ciência de que estamos preparando tudo o que seja necessário para que ele siga no Barcelona. Antes havia outro presidente, que o decepcionou. Agora sou eu”, alegou o dirigente.
“Leo pede carinho, afeto, estar à vontade. Para ele se sentir bem, tem que ganhar e ver que pode ganhar, é isso o que tem num processo de reflexão. Sabe o esforço enorme que estamos fazendo. Fizemos uma oferta dentro das possibilidades do Barça. Óbvio que ele merece muito mais e pode conseguir muito mais, mas tem vontade de fazer o Barça grande. Acho que ele acredita no projeto. Não é uma questão de dinheiro, mas de fazer um time com possibilidade de conquistar títulos”, acrescentou.