* Por Roberto Junior
Atual campeão chinês, o Jiangsu Suning anunciou na manhã deste domingo o encerramento de suas atividades após não conseguir compradores, já que empresa, que gerencia a agremiação chinesa e ainda possui 68,55% da Inter de Milão, tem uma grave crise financeira. Com isso, três brasileiros ficam livres no mercado para definir seus respectivos futuros.
Leia mais
Por respeito ao clube, Cavani admite ter ouvido proposta do Grêmio
Carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes renova seu contrato com o Tigres
Grandes clubes do país sofrem com crise financeira e o Suning era um dos clubes que procuravam novos proprietários, onde o anúncio se deu no início do mês. Porém, o grupo que dá o sobrenome ao time não conseguiu vender a equipe e a consequência foi fechar as portas do time principal, do time feminino e da base.
“Apesar de nossa relutância em nos separar dos jogadores que conquistaram as maiores honrarias e dos torcedores que mostraram sua solidariedade ao clube, é com pesar que devemos fazer um anúncio: a partir de hoje, o Jiangsu Football Club acaba com a atividade de suas equipes”, diz um trecho da nota.
Cabe lembrar que recentemente, Tianjin Tianhai, ex-time de Alexandre Pato, Jadson e Luis Fabiano, decretou falência e fechou as portas. O Tianjin Teda é mais um dos clubes que podem encerrar as atividades nos próximos dias.
BRASILEIROS LIVRES
Miranda, ex-seleção brasileira, São Paulo, Atlético de Madrid e Inter de Milão, já tinha seu nome ligado a clubes brasileiros, mas agora com passe livre um possível retorno do zagueiro de 36 anos pode se tornar realidade.
O ex-vascaíno, Alex Teixeira, de 31 anos, é mais uma estrela do Jiangsu Suning que está no mercado. Nos últimos anos teve seu nome ligado ao Corinthians, apesar de ainda ser um sonho do Vasco.
O ítalo-brasileiro Éder, ex-Inter de Milão e Sampdoria, também fazia parte do elenco campeão chinês e procura uma equipe. O atacante tem 34 anos.