Enquanto o jovem João Paulo brilhou com a camisa do Santos na última quinta-feira ao garantir o time nas quartas de final da Copa Sul-Americana, outro goleiro com formação no Peixe, Jeimes, teve uma semana positiva pensando na continuidade de seu trabalho no futebol português.
Leia mais: Time dos Emirados Árabes contrata o atacante Bernard
Nas penalidades, Olimpia elimina o Internacional da Libertadores
Em jogo truncado, Nacional vence, mas Peñarol avança na Sul-Americana
Depois de passar a última temporada defendendo o Montalegre para ganho de experiência, o atleta de 20 anos de idade renovou seu acordo junto ao Paços de Ferreira até 2024 e comemorou a oportunidade de, agora, estar nos planos para ser aproveitado no clube detentor de seus direitos.
“Retornei ao Paços após jogar pelo Montalegre na temporada 2020/2021, em que conquistamos a promoção para a Liga 3. Esse novo compromisso é o reconhecimento do desempenho que tive nesse período de empréstimo e mostra que o clube confia no meu potencial. A motivação é grande para fazer um grande trabalho, ajudando a equipe a brilhar no Campeonato Português, nas taças nacionais e também na Liga Europa”, pontuou.
Em momentos como esse onde o jogador faz uma análise do que já viveu para chegar ao nível de atuar no futebol europeu, Jeimes ressaltou a importância de sua formação no Santos não apenas no aspecto profissional como também pessoal:
“Me desenvolvi bastante como atleta e como pessoa nos vários anos em que joguei no Santos. Foi um período importante e que me deu bastante confiança e motivação para esse primeiro desafio no exterior, quando vim para Portugal em 2019.”
No próximo sábado (24), o Paços fará seu último amistoso de pré-temporada frente ao Braga antes de encarar o primeio desafio oficial do ciclo 2021/2022 contra o vencedor do confronto entre Tondela e Gil Vicente. O embate valerá pela segunda fase da Taça da Liga.