*Por Mônica Alvernaz
As primeiras tentativas acabaram frustradas e o West Ham não conseguiu fechar negociação pelo passe de Javier Pastore. No entanto, esse cenário pode estar próximo de mudar.
Leia mais: Empresário de Cuca fala sobre a possibilidade do treinador assumir o Sporting Lisboa
Cueva perde pênalti e Peru é derrotado pela Dinamarca; Veja Lances
De acordo com o portal Sky Sports New, anteriormente o passe do argentino estava custando em torno de 190 mil euros semanais, o que inviabilizou o negócio.
Comandante do West Ham, o chileno Manuel Pellegrini garantiu a torcida que o desempenho da equipe seria melhor na próxima temporada e que havia pedido à diretoria a chegada de, pelo menos, cinco reforços de peso. Dentre eles, estaria Pastore.
Faltando apenas 1 ano de contrato com o PSG e com uma possibilidade de fechar um contrato milionário de 17,5 milhões, a ida de Javier Pastore para o futebol inglês pode estar mais próxima.
Desde 2011 no clube francês, o jogador argentino atuou em 256 partidas e marcou 45 gols. Além de Pastore, o West Ham busca a contratação de mais alguns nomes.
Além de Alfie Mawson e Lukasz Fabianski, em fase de negociação, o clube inglês deve anunciar nos próximos Felipe Anderson, que atualmente está na Lazio e deve ir ao West Ham pelo valor de 26 milhões de euros.