Javier Mascherano abre o jogo sobre Messi, Sampaoli e Argentina

Mascherano-voto-errado-Iván-Sopegno-Futebol-Latino-12-01
Foto: Reprodução/Site AFA

Ex-zagueiro do Barcelona e Seleção Argentina, Javier Mascherano resolveu abrir o jogo. Em entrevista ao canal Fox Sports, o camisa 14 falou sobre diversos temas delicados relacionados a última Copa do Mundo e saiu em defesa de Lionel Messi.

Leia Mais: MLS é destino apontado para ex-goleiro da seleção inglesa
Clubes brasileiros decidem seus destinos nas competições sul-americanas

Amigo de longa data do atual camisa 10 do Barça, Masch deixou claro que a hinchada albiceleste vai sentir falta do ídolo quando ele resolver se aposentar de vez da seleção.

“Não me disse nada se vai jogar a Copa América ou a Copa do Mundo do Qatar. Acredito que, do jeito que tudo se encaminha, quando ele não defender mais a Argentina, teremos a nítida sensação que não o aproveitamos da maneira correta”, disparou.

“A diferença entre Barcelona e Argentina é gigantesca. No clube existe uma cultura e por mais que o técnico mude algo, o jogador vai se adaptar rapidamente. Quando ele chega na Seleção, a cada hora é um novo treinador, filosofia diferente, novos jogadores e isso influencia muito”, completou.

Sobre Jorge Sampaoli, o ‘Jefecito’ afirmou que não falou mais o técnico que atualmente treina o Santos e isentou o comandante de culpa pelo fracasso na Copa do Mundo.

“Não nos falamos mais após o Mundial. Nem ele, nem os jogadores conseguiram encontrar o melhor caminho para chegar ao título. Não tivemos a capacidade de entender o que ele nos pediu e precisamos assumir a culpa”, analisou o volante.

Por fim, Mascherano voltou a falar sobre a sua passagem pela Argentina. O jogador pensou em abandonar o barco após a Copa do Mundo no Brasil, mas preferiu encerrar o seu ciclo na Rússia.

“Gostaria de ter saído no auge, após a final contra a Alemanha, mas não sou assim. Não seria justo com os companheiros de time. Eles precisavam do meu apoio e eu queria continuar. Me senti preparado para disputar mais uma Copa do Mundo e não aconteceu nada do que eu esperava. Acontece”, concluiu.

error: Futebol Latino 2023