Por conta da campanha feita na primeira fase, o Atlético-MG é um dos grandes favoritos do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O Galo terminou a 1ª fase da competição em terceiro lugar da tabela em desempenho analisado pela lateral da equipe, Jaqueline.
Leia mais: Técnico do Cerro Porteño dispara contra vitória do Flu: “Nós fomos roubados dentro de casa”
Goleiro comete falha grotesca na Copa Ouro e entrega o gol; veja o lance
Além disso, a atleta que chegou nesta temporada fez um balanço de como tem sido a sua passagem no clube de Minas Gerais frisando o caráter de união do plantel que ela sentiu desde o início da trajetória.
“Todo o time é muito unido e isso eu percebi logo que cheguei. Me acolheram e me deixaram fazer parte dessa união. Acho que isso está nos ajudando a ter tantos resultados positivos no campeonato e a manter esse desempenho incrível. Vamos continuar assim e vamos fazer de tudo para continuar dando certo. Queremos o acesso e o título e estamos trabalhando forte pra isso”, declarou Jaqueline.
Na primeira fase do campeonato, o Atlético obteve 100% de aproveitamento além de totalizar 14 gols marcados e apenas um sofrido. Na segunda fase, o aproveitamento também foi de 100% e agora, na terceira, o Atlético está em vantagem no placar, por conta da vitória na partida de ida pelo clássico local contra o América-MG por 3 a 1.
O próximo e decisivo jogo contra o rival de Belo Horizonte pelas quartas de final da competição nacional será no próximo sábado, às 15h (de Brasília). Assim como no confronto de ida, o palco será o Estádio das Alterosas que fica no SESC Venda Nova, Região Metropolitana de BH.