bonus de cadastro

Japão fica em vantagem duas vezes, mas Uruguai consegue empate

Foto: Divulgação/Uruguai

Em Porto Alegre, Uruguai e Japão protagonizaram um duelo agitado na Arena do Grêmio e ficaram no empate por 2 a 2. O resultado deixou a Celeste na liderança da chave, com quatro pontos. Já os nipônicos ficam com um ponto.

Leia Mais: EUA bate Suécia e fica com a liderança; Chile vence, mas se despede da Copa
Brasileiro que atua na Europa entra na mira do Boca Juniors

Na rodada final, o Uruguai encara o Chile. Enquanto isso, o Japão mede forças com o Equador. Os dois jogos acontecem na segunda-feira.

O duelo

A etapa inicial foi agitada na capital gaúcha. Enquanto o Uruguai assustou com Suárez em chute do meio-campo, o Japão respondeu em belo chute de Okasaki.

Referências da Celeste, a dupla Cavani e Suárez infernizava o selecionado asiático que apostava nos contra-ataques. Em um deles, Miyoshi recebeu na intrmediária, driblou Laxalt e bateu forte para abrir o marcador, 1 a 0.

O empate uruguaio saiu em lance polêmico. Cavani tentou chutar, mas foi travado pelo japonês. O VAR entrou em ação e sugeriu a marcação do pênalti, que foi atendida pelo árbitro. Na cobrança, Suárez deslocou o goleiro e deixou tudo igual.

A virada uruguaia só não veio com Cavani por conta do travessão. O camisa 21 recebeu na intermediária e soltou a bomba que balançou o poste asiático.

No segundo tempo o jogo permaneceu aberto. Sem medo do Uruguai, o Japão partiu para cima e assustava Muslera e Cia. O grande problema japonês era a falta de cuidado para finalizar as jogadas.

O Uruguai teve a grande chance com Cavani. Suárez recebeu no meio-campo e ligou o atacante do PSG. Na finalização, frente a frente com Kawashima, o uruguaio perdeu do goleiro.

Aos 13 minutos o Japão retomou a vantagem. No cruzamento da esquerda, Muslera falhou e deu a bola no pé de Miyoshi, que bateu para o fundo do gol, 2 a 1.

Em desvantagem, o Uruguai foi para a pressão e na base do abafa empatou. Lodeiro bateu escanteio e Giménez desviou, 2 a 2.

Com a igualdade, a Celeste encurralou o Japão na defesa, mas Cavani e Suárez pararam no sistema defensivo nipônico e o duelo terminou empatado.

error: Futebol Latino 2023