Segundo informação publicada pelo portal Fichajes, o mercado europeu parece novamente ter se aberto para o meio-campista colombiano James Rodríguez, jogador que atua desde setembro de 2021 no Al-Rayyan, do Catar.
Leia mais: Clube sul-americano manifesta o desejo de contratar Pastore
Centurión se envolve em mais um escândalo no San Lorenzo
Isso porque o West Ham estaria interessada nos serviços do atleta que, antes do Oriente Médio, estava justamente na Premier League onde defendeu o Everton por quase um ano. No intervalo em questão, ele realizou 26 partidas onde fez seis gols e deu nove assistências.
O ponto que favoreceria o interesse da equipe de Londres seria a visão de que outro sul-americano, o argentino Manuel Lanzini, tem mercado na próxima janela de transferências e pode ser uma das baixas para o plantel dirigido por David Moyes, necessitando da busca por uma peça de reposição.
Entretanto, o jornalista colombiano da DirecTV Sports que atua como correspondente na Europa, Luis Fernando Restrepo, foi taxativo ao dizer que, neste momento, a sua apuração não aponta para qualquer desejo dos Hammers específico em James Rodríguez. Algo que estaria apoiado, inclusive, no estilo de jogo preferencial da equipe:
“Fontes sérias no entorno do clube não fazem referência ao nome de James. Apesar dos Hammers estarem buscando uma substituição a possível saída do argentino Manu Lanzini, não se vê o colombiano como indicado devido ao jogo muito rápido dos (comandados) de Moyes no meio-campo.”