A situação envolvendo o meio-campista colombiano James Rodríguez e sua trajetória no futebol catari, mais precisamente defendendo o Al-Rayyan, teve um capítulo bastante simbólico na última terça-feira (16) com a atitude tomada pela comissão técnica da equipe radicada na cidade homônima.
Leia mais: “Aos poucos vamos o conhecendo”, detalha companheiro de Suárez no Nacional
Técnico do Vélez Sarsfield fala sobre confronto com o Flamengo
Isso porque, na derrota para o Al Duhail por 2 a 1 pela Qatar Stars League, o jogador de 31 anos de idade sequer foi relacionado pelo técnico chileno Nicolás Córdova mesmo não tendo qualquer problema de ordem física e/ou suspensão por cartões.
A situação se torna ainda mais marcante pelo fato de que, nas outras duas oportunidades pela temporada 2022/2023, o badalado reforço do Al-Rayyan na última sequer foi acionado pela equipe, não sendo nem opção no banco de reservas.
Desta forma, James segue tendo feito sua última partida no clube do Qatar ainda em 5 de março deste ano. Na oportunidade, sua equipe empatou em 3 a 3 com o Al-Wahkra, pelas quartas de final da Copa do Emir do Qatar, e foi derrotada nas penalidades por 5 a 4.
Com isso, torna-se cada vez mais possível que o jogador passe longe de cumprir o atual vínculo, válido até 2024, e acabe rumando para outro mercado. Seja o futebol europeu, grande objetivo de James, ou mesmo retornando ao futebol da América do Sul.