O meia James Rodríguez, do Everton, se defendeu das críticas por não ter se manifestado publicamente desejando boa sorte ou torcendo para a seleção colombiana na Copa América.
Leia mais:
Em jogo dramático, Colômbia vira, vence Peru e garante 3º lugar da Copa América
Dibu Martínez minimiza críticas sobre comportamento diante da Colômbia
Em entrevista ao streamer espanhol Ibai antes do jogo que eliminou a Colômbia da competição, contra a Argentina, o meia afirmou: “Sou alguém que não tem que colocar um tweet, uma história ou um post para poder apoiá-los. De todo o coração estou com eles. De longe estou sempre apoiando, infelizmente tive que ficar de fora, eu espero que eles tenham um bom jogo, eles estão indo bem”.
James Rodríguez foi ausência na Copa América de 2021 por opção do técnico Reinaldo Rueda, que afirmou que o meia “não estava no nível ideal de competição”.
Contrariado, o meia do Everton rebateu o comunicado da comissão técnica da seleção colombiana e também emitiu um comunicado se defendendo: “Não receber a confiança da comissão técnica quebra com tudo e me causa uma dor enorme, já que sempre dei até a minha vida pela camisa da seleção da Colômbia”.