Atualmente em situação de indefinição se permanecerá ou não no São Paulo para 2024, o colombiano James Rodríguez já foi cobiçado por alguns dos clubes mais badalados do planeta.
Leia mais: Dois clubes do futebol brasileiro tem interesse no goleiro Santos
Óscar Cardozo, aos 40 anos, fatura o ‘MVP’ no Paraguai
Em entrevista dada para o streamer Pelicanger na plataforma Twitch, James fez uma revelação que remete ao ano de 2014. Mais precisamente, após suas grandes atuações na Copa do Mundo, disputada no Brasil, que o colocaram em evidência no mercado europeu.
Equipes de investimento pesado como Manchester City e Paris Saint-Germain fizeram abordagens concretas para contratá-lo junto ao Porto naquela oportunidades. Porém, o jogador avaliou que, pensando na carreira, a melhor escolha era rumar para o Real Madrid.
James Rodríguez chegou a dizer, inclusive, que houve influência direta do presidente do clube merengue, Florentino Pérez, para que ele decidisse se tornar reforço do maior vencedor na história da Liga dos Campeões da Europa:
“O PSG e o City me queriam. Os dois times fizeram ofertas maiores do que as do Madrid, mas eu queria a glória, queria o Real Madrid. Não há nada como o Real Madrid. Florentino Pérez me ligou e disse para me convencer: ‘O que você quer, dinheiro ou glória’, e então respondi que o que eu queria era a glória. Ele respondeu: ‘Bem, está feito’.”
Apesar de sua opção, ele não conseguiu atender as expectativas no clube da capital espanhola. Ele fez 125 jogos com a camisa do Real, marcando 37 gols e dando 39 assistências em trajetória com interrupção onde passou por empréstimo pelo Bayern de Munique.