* Por Roberto Junior
O Everton quer aumentar para quatro a sequência de jogos com vitórias e a cinco sem perder na Premier League no duelo diante do Sheffield United, neste sábado (27). Mas para isso, a equipe de Carlo Ancelotti não contará novamente com James Rodríguez e provavelmente com Richarlison.
Leia mais
Time de Beckham não vai contratar Falcao García e adia planos do atacante
Messi exalta goleiro rival e o vê como motivação para marcar um gol: ‘Muito difícil’
James Rodríguez não se recuperou de um problema na panturrilha e vai chegar a cinco jogos seguidos sem jogar no Everton. Durante entrevista coletiva de hoje (25), Ancelotti foi além e afirmou que o colombiano não jogará também contra o Manchester City.
Além disso, Richarlison ainda é dúvida para o jogo fora de casa contra o Sheffield. O jogador saiu de campo aos 11 minutos no jogo contra o Manchester United após um choque de cabeça com Eric Bailly. Se o resultado dos exames detectarem uma concussão, o brasileiro tem de ficar de ‘molho’ por até seis dias.
“Se ele (Richarlison) tiver uma concussão, ele tem que ficar de fora, temos que seguir os protocolos e temos de ser capaz de substituí-lo. Além disso, nos próximos dois jogos, James não estará disponível”, lamentou Ancelotti, que acrescentou.
“Se Richarlison não estiver presente, será uma grande oportunidade para os jogadores que não jogaram muito e, neste jogo, podem mostrar as suas qualidades”, concluiu o italiano.
Em 11 jogos na temporada, James teve participação direta em gols sete vezes (três gols e quatro assistências) em 11 jogos. Enquanto Richarlison foi decisivo em oito oportunidades (cinco gols e três assistências) em treze partidas.
O Everton é o quarto colocado na Premier League com 26 pontos conquistados até aqui, um a mais que Chelsea e Tottenham. Caso os Toffes vençam e United e Leicester City percam, a equipe de Ancelotti pode chegar a vice-liderança.