James Rodríguez faz forte desabafo ao ficar de fora da Copa América

diagnostico-europeu-sobre-lesao-de-james-rodriguez-difere-da-selecao-Futebol-Latino-07-07
Foto: Fabrice Coffrini/AFP

*Por Danilo Di Grado

Considerado um dos grandes nomes do futebol mundial, James Rodríguez não estará em campo pela seleção colombiana tanto em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa de 2022, diante Peru e Argentina, quanto nas da Copa América.

Soccer 300x250

Leia Mais: Técnico da Argentina dá forte declaração sobre a Copa América
Ex-Seleção Brasileira dá pitaco sobre final da Liga dos Campeões

A baixa do craque se deu por conta de uma avaliação feita pelo técnico Reinaldo Rueda, junto com sua comissão técnica, acreditando que o camisa 10 ‘não se encontra em ótimo nível de competição’, sendo chamado em seu lugar Edwin Cardona, do Boca Juniors.

Por outro lado, defendendo-se da situação, James, através de um comunicado de imprensa postado em seu Twitter oficial, lamentou profundamente não poder atuar pela La Tricolor, destacando que sacrificou-se muito em sua recuperação já realizada.

“Com surpresa recebo o comunicado da comissão técnica, que não conta comigo e me deseja uma recuperação total. Recuperação que já realizei e na qual me sacrifiquei muito”, diz trecho do comunicado, completando em seguida: “Isso me enche de profunda decepção, pelo que significa para mim jogar pelo meu país”.

Apesar de seu chateação com o fato, James fez questão ainda desejar melhor energia e melhores desejos ao seus companheiros de seleção, e mesmo distante, frisou seu apoio com a paixão de sempre.

error: Futebol Latino 2023