Atlético de Madrid, Milan, volta ao Porto, volta ao Real Madrid… muitos foram especulados como prováveis destinos para que o meio-campista colombiano James Rodríguez desse sequência em sua carreira após a ideia clara de que o Everton, comandado por Rafa Benítez, não parecia interessado em sua continuidade.
Leia mais: Lionel Messi e a humanização de sua genialidade
Confira onde os irmãos Romero podem continuar a carreira
Entretanto, segundo informações que ganharam força tanto na Colômbia como no Velho Continente, negociações entre o clube inglês e o Al Rayyan, do Qatar, teriam avançado para que o atleta de 30 anos de idade chegasse por empréstimo ao time do Oriente Médio.
Além do fato de ter contratado o jogador “de graça” após o mesmo ter se desvinculado do Real, elemento que minimiza possíveis prejuízos financeiros, o ponto salarial é algo que faz os Toffies terem claro interesse na concretização do negócio mesmo que por empréstimo.
Hoje, James é um dos nomes mais caros do plantel, ganhando o equivalente a 200 mil libras semanais que equivalem, na cotação de momento, a R$ 1,4 milhão. Ou seja, mesmo que exista uma divisão de vencimentos entre os dois lados (o que parece mais provável no momento), a transação já é vista com bons olhos pelo Everton.
Para aumentar o teor dos rumores, o jogador foi visto na última semana em um aeroporto na cidade de Manchester onde tomaria um voo para Dubai, nos Emirados Árabes, e finalizaria os trâmites para se tornar reforço do clube que, atualmente, é treinado pelo ex-jogador e comandante da seleção francesa e do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc.