Salvo uma mudança radical de cenário nos próximos dias, a história de James Rodríguez no São Paulo está bem próxima do fim. De acordo com o jornalista André Hernan, as partes conversam para rescindir o acordo em caráter amigável.
Leia mais: Alejandro Guerra se torna assistente técnico na Venezuela
Jorge Sampaoli usa frase preconceituosa ao criticar Dembelé
A expectativa é de que, tão logo o jogador de 33 anos chegue no Brasil, a combinação verbal da rescisão (algo que inclui o atleta abrir mão de valores) se torne oficial. Após a disputa da Copa América onde ele foi o melhor jogador do torneio, o camisa 10 da seleção colombiana está comemorando seu aniversário na terra natal.
O tema, aliás, virou questão na entrevista coletiva após o empate sem gols entre Juventude e São Paulo, no último domingo (21). Sobre isso, o técnico Luis Zubeldía preferiu não ser assertivo e colocou o assunto nas mãos da diretoria. Com a clara indicação, nesse sentido, de que a comissão técnica já tem uma opinião formada:
“A situação de James creio que já estão resolvendo os dirigentes, então é uma pergunta que podem fazer mais a eles do que a mim. É uma decisão institucional, junto com os interesses do jogador. Eu não posso mais falar do assunto. Tem que perguntar à diretoria e ao jogador.”
Desde sua chegada ao Tricolor, James Rodríguez não conseguiu traduzir a enorme expectativa no entorno de sua contratação. Ao todo, o meio-campista participou de 22 jogos onde fez dois gols e deu quatro assistências.