bonus de cadastro

Mais eficiente, Venezuela sai na frente e vence na sua estreia pela Copa América Centenário

Jamaica-Venezuela-Copa-América-Centenário-Futebol-Latino-05-06
Foto: Arte Futebol Latino

Diante de um público apenas razoável no estádio Soldier Field, em Chicago, a Venezuela saiu de campo com os três primeiros pontos jogando contra a Jamaica na abertura do grupo C da Copa América Centenário.

Leia mais: Com muitos toques e poucos chutes, Brasil empata sem gols com o Equador

Apesar da Venezuela ter começado aparentemente tomando conta da partida e tendo mais o controle do duelo, quem teve as duas melhores chances nos primeiros dez minutos foram os jamaicanos. Após lançamento desviado pelo ataque da equipe amarela, Clayton Donaldson chutou para uma grande defesa do arqueiro Dani Hernández. Logo na cobrança de escanteio, o lateral-direito Je-Vaughn Watson cabeçeou para ver a bola explodir no travessão.

Entretanto, a eficiência e maior qualidade da Vinotinto foi premiada primeiro na partida. Após um bela triangulação que terminou num ótimo passe de Alejandro Guerra, o atacante Josef Martínez, aos 15 minutos, concluiu de pé esquerdo na saída do goleiro Andre Blake e fez 1 a 0 para os sul-americanos.

O panorama não era nada bom para os caribenhos, que sofriam com a marcação bem a frente dos comandados de Rafael Dudamel e, com isso, tinham a sua saída de bola bem prejudicada. E a situação conseguiu se complicar ainda mais aos 23 minutos quando, após uma forte dividida entre os volantes Tomas Rincón (Venezuela) e Rodolph Austin (Jamaica), com a “solada” do jamaicano o árbitro Víctor Carrillo não teve dúvidas e expulsou com cartão vermelho direto o atleta infrator.

As investidas principalmente do lateral-direito venezuelano Roberto Rosales infernizavam a zaga dos dirigidos pelo alemão Winfried Schaefer, que pouco conseguiam fazer para equilibrar as ações mais preocupados em não se exporem demais com o jogador a menos desde a metade da primeira etapa.

O início da parte final do embate em Chicago começou da mesma maneira que a primeira: Mais tempo a bola no pé da Venezuela, porém com uma chegada jamaicana de maior perigo. Aos três minutos, um chute colocado de pé esquerdo feito por Michael Hector exigiu bastante da elasticidade de Hernández, que conseguiu espalmar bem para a linha de fundo.

No mais, quem se aproveitou da superioridade numérica e também da técnica foram realmente os jogadores de Rafael Dudamel, que só não ampliaram sua vantagem tanto pela falta de pontaria da porção ofensiva como também por boas intervenções de Blake, tanto no chute defendido enquanto Martínez estava cara a cara com o arqueiro da Jamaica como também na cabeçada complicada de Wilker Ángel.

Com isso, nada mais se alterou no resultado final até o apito derradeiro de Victor Carrillo, confirmando a vitória por 1 a 0 da Vinotinto na estreia da Copa América Centenário.

error: Futebol Latino 2023