Depois de muita expectativa, a zebra resolveu aparecer na Copa Ouro. Neste domingo, a Jamaica bateu o México por 1 a 0 e está na decisão contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira. O gol da vitória saiu aos 43 do segundo com Lawrence em cobrança de falta.
O jogo
O duelo iniciou com o México mais presente no campo de ataque. Com três atacantes rápidos, a Tri se movimentava pelas laterais e entrada da área para furar a marcação da Jamaica e tentar abrir o placar.
A primeira chance veio com Jesús Dueñas. Após jogada pelo lado direito, a bola sobrou para o camisa 20 na grande área que chutou com força, mas o goleiro da Jamaica conseguiu defender com o pé.
Aos 23 minutos mais uma oportunidade para o México abrir o placar. Orbelín Pineda cruzou na medida para Erick Torres, que cabeceou a queima-roupa, mas Andre Blake conseguiu defender de maneira fantástica e evitou o gol mexicano.
Tímido no setor ofensivo, a Jamaica pouco criava e só assustou em bola parada. Em chute da intermediária, Taylor encheu o pé e obrigou Jesus Corona a espalmar para escanteio.
Segundo Tempo
Diferentemente da etapa inicial, a Jamaica atacava mais e buscava trocas de passes no campo ofensivo. Em jogada de Romario Williams pela direita, a bola sobrou para Ricardo Morris na grande área. O camisa 19 bateu de primeira e Jesus Corona encaixou a finalização.
A resposta do México veio em cobrança de falta na entrada da grande área. Jesús Gallardo encheu o pé e Andre Blake novamente apareceu para evitar o gol. O arqueiro jamaicano estava bem colocado e socou a bola. No rebote, a defesa afastou o perigo para lateral.
Com a seleção mexicana sem criatividade, a Jamaica arriscava algumas decidas e quase tirou o zero do marcador em cobrança de falta. Após cruzamento, Damion Lowe ganhou da marcação e cabeceou com força, mas Corona conseguiu dar um tapa na bola e salvou a Tri.
Aos 43 minutos o gol da Jamaica. Em cobrança de falta da intermediária, Lawrence bateu com estilo e não deu chances ao goleiro, 1 a 0 para a seleção jamaicana.