Jogando na cidade de Phoenix, a Jamaica conseguiu converter com mais precisão suas chances de perigo e venceu por 2 a 1 o Canadá em partida válida pelas quartas de final da Copa Ouro.
Leia mais: Ex-Flamengo exalta período no clube: “Poucos atletas tem esse privilégio”
West Ham confirma a chegada de Chicharito Hernández
Em toda a primeira etapa, quem acabou se demonstrando mais eficiência na cara do gol foram os jamaicanos. Logo aos seis minutos, o meia Shaun Francis recebeu passe praticamente dentro da pequena área e só teve o trabalho de concluir com firmeza para o arco de Milan Borjan.
Foi no tempo derradeiro que a partida chegou a um ponto emocional de alta tensão já que, apesar do belo chute no ângulo acertado por Romario Willians, o camisa 10 canadense David Hoilett também mostrou extrema qualidade ao diminuir a desvantagem em chute de precisão também no ângulo de Andre Blake.
Os comandados de Octavio Zambrano passaram então a uma postura de pressão máxima, buscando a todo custo o empate sem se preocupar com os espaços deixados no sistema defensivo. Essa situação trouxe muito trabalho a Blake e colocou um tom de incerteza nos presentes.
Entretanto, mesmo com Borjan indo a grande área em uma tentativa desesperada, o apito final do costarriquenho Ricardo Araya determinou a Jamaica como mais uma semifinalista da Copa Ouro.