Jamaica estreia com vitória na Copa Ouro diante de Honduras

Foto: Divulgação

De maneira categórica, a Jamaica derrotou Honduras por 3 a 2 e começou muito bem a sua trajetória na Copa Ouro. Com o placar, os Reggae Boys ficam na liderança da chave C. Já os hondurenhos estão na lanterna do grupo.

Leia Mais: Copa Ouro: El Salvador bate Curaçao pela vantagem mínima
Chile estreia na Copa América fazendo 4 a 0 no Japão

Na próxima rodada, a Jamaica mede forças com El Salvador. Enquanto isso, Honduras tenta a reabilitação diante de Curaçao.

O confronto

A partida começou equilibrada. As duas seleções apostavam em velocidade e o duelo era bem disputado no meio-campo. Na primeira chance clara, a Jamaica abriu o marcador. Vassell recebeu passe na grande área e concluiu. Lopez fez ótima defesa, mas o rebote caiu na cabeça de Orgill, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, 1 a 0.

O gol deu confiança aos jamaicanos, que continuaram em cima e perderam duas ótimas oportunidades. Em chutes de Williams e Bailey, o goleiro Lopez apareceu bem.

Tímida no campo de ataque, Honduras pouco produzia. Aos 30 minutos, quando o sistema ofensivo finalmente o empate passou perto de acontecer. Em triangulação na direita, Elis avançou com a bola e cruzou rasteiro. Quioto, de maneira inacreditável, furou e viu a bola passar em frente ao gol.

Certeira quando chegou no campo de ataque, a Jamaica ampliou em linda jogada coletiva. Hector recebeu no meio campo e ligou Vassell, que acionou Brown. De primeira, o atacante ligou Orgill, que driblou o marcador e bateu firme, 2 a 0.

Na etapa final a postura de Honduras foi completamente diferente. Com a necessidade de marcar pelo menos um gol para voltar ao jogo, os hondurenhos pressionavam a saída de bola e foram recompensados aos 8 minutos. Após erro de Francis, Elis roubou a bola, invadiu a grande área e tocou para Lozano marcar.

Não deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Damion Lowe aproveitou a cobrança de escanteio e ampliou a vantagem da Jamaica.

Com o adversário entregue, os jamaicanos continuaram em cima, mas abusava no preciosismo na hora de concluir as jogadas e desperdiçava as chances de aumentar o placar.

Nos acréscimos do jogo, quando todos esperavam o apito final, Honduras descontou. No cruzamento da esquerda, Castillo subiu sozinho e testou para o fundo das redes, 3 a 2.

error: Futebol Latino 2023