Tentando repetir o sucesso recente do jogadores sul-americanos em seu elenco, como foi o caso do meia Cuadrado (hoje na Juventus) e ainda é o caso do goleiro brasileiro Neto, a equipe da Fiorentina anunciou na tarde do último sábado (29) a contratação do atacante uruguaio Jaime Báez, de apenas 20 anos de idade.
Leia mais: Parada dura e reencontros marcarão domingo na 21a rodada do Brasileirão
A negociação já era dada como certa inclusive pelo Juventud (equipe que detinha os direitos do atleta), mas apenas ontem a transação foi oficializada pelos italianos com a viagem de Báez até o Velho Continente e a assinatura do contrato válido por cinco temporada.
O jogador chamou a atenção da equipe violeta depois de surgir muito bem nas categorias de base do Juventud e também no Defensor, onde esteve atuando por empréstimo em 2014/2015.
Agora, Báez fará companhia no elenco da Fiorentina ao conterrâneo Matías Vecino, jovem meio-campista de 24 anos que está no futebol italiano desde 2012. Revelado pelo Central Español, pequeno clube da cidade de Montevidéu, Vecino já jogou pelo Nacional antes de ir para a Europa, onde rodou por empréstimo pelo Cagliari e Empoli já pertencendo a Fiorentina, ganhando assim mais “rodagem”.
Além dos dois uruguaios, a representação latino-americana no elenco da Viola fica por conta dos zagueiros argentinos Gonzálo Rodríguez e Basanta, do lateral Roncaglia e do meio-campista chileno Matías Fernández.