Na Arena, o Grêmio recebeu o Novo Hamburgo e venceu por 3 a 0. Os gols do Tricolor saíram através de Thonny Anderson, Michel e Jael, que fez seu primeiro tento pelo time gaúcho desde a sua chegada, em janeiro do ano passado.
O jogo
Logo no primeiro lance do jogo, Jael tocou para Thonny Anderson e o centroavante não desperdiçou, 1 a 0 Tricolor.
Aos 33 minutos um gol com a cara do Grêmio. O time avançou com toque de bola, chegou na área do Novo Hamburgo e após cruzamento de Thonny Anderson, Jael escorou e Michel mandou para o fundo das redes, 2 a 0.
Leve dentro de campo pelo resultado, o Grêmio construía jogadas com facilidade e esbanjava categoria para trocar passes e colocar o Novo Hamburgo na roda.
Na etapa final o duelo continuou morno e com o domínio do Tricolor. Na primeira chance, o atacante Jael cabeceou e obrigou o goleiro Michel Alves a praticar excelente defesa.
Pouco presente no campo de ataque, o Novo Hamburgo ficou com o grito de gol entalado na garganta. Em chute de fora da área, Branquinho acertou o travessão de Paulo Victor.
Na reta final do confronto, o atacante Jael enfim desencantou. Maicosuel foi derrubado pelo zagueiro e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 mandou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 NOVO HAMBURGO
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/2/2018 – 19h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) Fabrício Lima Baseggio e (RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: (GRE), Júlio Santos (NHA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Thonny Anderson (1’/1ºT), Michel (33’/2ºT) e Jael (42’/2ºT)
GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Bressan, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson (Alisson, aos 24/2ºT) e Ramiro; Everton (Maicosuel, 0/2ºT), Thonny Anderson (Lima, aos 34/2ºT) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.
NOVO HAMBURGO: Michel Alves; Bindé, Roberto Dias, Julio Santos e Assis; David (Renan, aos 23/2ºT), Diogo Oliveira, Zotti (Henrique Santos, aos 26/2ºT) e Juninho Silva; Jean Silva e Ricardo Lobo (Branquinho, aos 19/2ºT). Técnico: Beto Campos.