Jackson Martínez deixa em aberto aposentadoria dos gramados

Foto: Divulgação

Se antes Jackson Martínez era presença certa na convocação da Colômbia, hoje em dia a história é outra. Após uma grave lesão no tornozelo, o atacante perdeu espaço no time cafetero e até mesmo entre clubes, já que atualmente, ele defende o humilde Portimorense, de Portugal.

Leia Mais: No futebol do Chipre, Lulinha quer evolução do Pafos FC no ano
Pity Martínez é eleito o Rei da América; Brasileiros na seleção do time ideal

Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o centroavante falou sobre o calvário que vive na carreira e deixou em aberto a possibilidade de aposentadoria.

“É uma dor muito forte. Acordo todos os dias durante a madrugada sofrendo. Depois de alguns minutos tudo ameniza e volto a dormir”.

“Até mesmo para treinar é complicado. Gostaria de trabalhar normal, mas os médicos e fisioterapeutas me disseram que isso é impossível. O mais fácil seria deixar o futebol, mas não é o que eu quero no momento”, completou.

Carreira

Revelado pelo Independiente Medellín, o atacante teve seu primeiro momento de brilhantismo com a camisa do Porto. No estádio do Dragão, o atleta passou três anos e marcou 91 gols, número que deu o direito de jogar no Atlético de Madrid, da Espanha, mas não emplacou no Vicente Calderón por conta da lesão no tornozelo e saiu em baixa.

Na China, o Guangzhou Evergrande apostou as fichas em seu futebol, mas não deu certo. Após dois anos com lesões e pouco futebol, o jeito foi emprestar Jackson Martínez ao Portimorense. Até o momento, ele disputou 11 jogos e marcou 4 gols.

error: Futebol Latino 2023