* Por Roberto Junior
Sem clube desde que deixou o Portimonense em agosto, Jackson Martinez, que viveu o auge de sua carreira no Porto, decidiu se aposentar do futebol aos 34 anos. A informação foi divulgada neste sábado (5) pela rádio colombiana “Múnera Eastman Radio”.
Leia mais
Nome de Rueda soa forte para assumir a seleção da Colômbia
Astro colombiano pode pintar no Inter Miami e formar dupla de ataque com Higuaín
Segundo a rádio, Jackson tomou a decisão se de afastar dos gramados após uma conversa com sua família, embora seu nome fosse cotado para reforçar o Independiente Medellín, clube no qual foi revelado. Mas a falta de acordo entre as partes acabou com o sonho da equipe colombiana.
Há três semanas, Martínez havia dado entrevista ao jornal “As” e afirmado que ainda não tinha decidido se aposentava e projetava um retorno aos treinos em dezembro. Mas ele ressaltou que as limitações por uma lesão de cartilagem era um ponto importante.
Jackson Martínez, cabe lembrar, viveu seu melhor momento no Porto. Em três temporadas com a camisa dos Dragões, o atacante fez 136 jogos e marcou 94 gols. Tamanha artilharia fez com que ‘Cha-Cha-Cha’ fosse transferido para o Atlético de Madrid por 35 milhões de euros, mas na Espanha não teve tanto sucesso e só balançou as redes três vezes em 22 jogos.
Antes de voltar à Portugal para jogar no Portimonense, onde só marcou 12 gols em duas temporadas, Jackson Martínez passou pelo Guangzhou Evergrande, da China. Após ser revelado pelo Independiente Medellín, ele ainda jogou no Chiapas, do México.