Já na Espanha, Blooming começa a se preparar para a Recopa Cine Center

Blooming-treina-na-Catalunha-Recopa-Cine-Center-Futebol-Latino-10-11
Foto: Reprodução/YouTube

Além de aproveitar o tempo sem partidas válidas pelo Apertura da Bolívia em função da parada no continente para as Eliminatórias, o Blooming também terá a possibilidade de representar o país em um torneio internacional na próxima quinta-feira (12) diante do Espanyol, em Barcelona, pela Recopa Cine Center.

Leia mais: Confira todos os jogadores latinos na história do Prêmio Puskás

A competição é uma espécie de premiação pelo fato de que o organizador dessa partida única é justamente o mesmo que patrocinou a Copa da Bolívia vencida pelo Blooming no duelo contra o Jorge Wilstermann em agosto desse ano.

O time de Santa Cruz de La Sierra chegou no último domingo a cidade da Catalunha e, ontem a tarde, realizou suas primeiras atividades em solo espanhol usando as instalações do Centro de Alto Rendimento de Sant Cugat.

Para tentar simular ao máximo uma possível marcação pressão que pode ser usada pelos europeus principalmente na saída de jogo, o treinamento inicial sob os olhares do técnico Erwin Sanchez e do preparador físico Juan Bertani exigia uma troca de passes com no máximo dois toques na bola, minimizando o risco de perda de posse.

Em declaração a imprensa boliviana que também acompanha a equipe celeste, o meio-campista Roly Sejas aprovou o trabalho realizado na última segunda-feira:

“Seguimos trabalhando. Trabalhando sempre pensando em fazer uma boa partida, representar bem a Bolívia e sempre com muita vontade de vencer a partida.”

Questionado se o fuso horário ainda atrapalha a equipe do Blooming, o atacante Pablo Salinas apontou que apenas na chegada ao Velho Continente esse fator acabou afetando a delegação da equipe cruzenha:

“Na verdade foi apenas no primeiro dia porque chegamos com muito cansaço, não estávamos bem preparados e acabamos dormindo a tarde. Espero que no segundo dia isso não nos complique.”

error: Futebol Latino 2023