Revelado nas categorias de base do Avaí, o atacante Iury, que vestiu a camisa do Al Feiha (Arábia Saudita) na última temporada, acertou com o Portimonense e jogará no futebol português pelos próximos três anos. Feliz com a volta ao Velho Continente, já que havia atuado na Ucrânia, no Zorya, o atleta falou sobre essa oportunidade.
Leia mais: Gigantes londrinos querem a contratação de Daniel Alves
Macará vence Barcelona de Guayaquil e pula para a ponta no Equador
“O Portimonense é um clube que oferece a melhor estrutura possível para qualquer atleta. Isso motiva muito. Estou muito feliz por retornar ao futebol europeu em um grande clube. Agora é trabalhar forte para fazer uma grande temporada com a camisa do clube nos próximos meses”, disse.
Segundo o jogador, o objetivo do clube é fazer uma liga forte e ir bem nas copas locais:
“O grupo é bom, tem uma base forte e isso é importante. Vamos procurar fazer uma grande pre-temporada para entrarmos com tudo nas competições. Queremos fazer uma Liga forte para terminarmos ela entre os primeiros colocados, além de chegarmos bem nas copas locais. Essas são as metas.”
Problema de adaptação no Portimonense por sentir falta do Brasil certamente não será um problema para o jovem de apenas 23 anos de idade, não somente por sua experiência prévia fora do país.
Isso porque, de todo o elenco no clube da região do Algarve, 16 dos 21 nomes estrangeiros são justamente de brasileiros. São eles os zagueiros Lucas Possignolo, Jadson, Everson (emprestado pelo Bahia), Willyan e Rodrigo (emprestado pelo São Paulo), os laterais-esquerdo Henrique e Felipe, os meio-campistas Rômulo (emprestado pelo Londrina), Dener, Fernandinho, Paulinho e Luquinha (emprestado pelo Londrina) além dos atacantes Tabata, Wellington Carvalho, Ruster e, agora, Iury.