Itália derrota Uruguai nos pênaltis e fica com o terceiro lugar no Mundial Sub-20

Uruguai-Itália-Mundial-Sub-20-Futebol-Latino-10-06
Foto: Arte Futebol Latino

Em Suwon, a Itália bateu o Uruguai nas cobranças de pênaltis e ficou com o terceiro lugar no Mundial Sub-20. No tempo normal, as duas equipes tentaram muito, mas ficaram no 0 a 0. A decisão do torneio entre Venezuela e Inglaterra acontece daqui a pouco, às 7h (horário de Brasília).

Leia Mais: Técnico da Venezuela pede ajuda aos deuses para ganhar o Mundial Sub-20
Barcos no Botafogo? Presidente da LDU nega chegada de proposta formal

O jogo

Cheias de mudanças, as duas seleções entraram em campo mais leves e iniciaram o confronto com muita velocidade.
A primeira chance da Itália no jogo veio aos 16 minutos. Após cruzamento da direita, Panico ficou cara a cara com Meli, bateu de primeira, mas parou em excelente defesa do goleiro uruguaio.

Com um posicionamento mais defensivo, o Uruguai pouco criava no campo de ataque e o pensador da equipe, Rodrigo Amaral, era uma peça nula dentro de campo.

Por outro lado, a Itália rondava a grande área Celeste e usava e abusava do chuveirinho para tentar abrir o placar. Em um desses levantamentos, Sernicolla cruzou fechado e Meli precisou dar um tapa na bola para evitar o gol.

Em raro momento de brilhantismo no ataque, Rodrigo Amaral enfileirou a zaga da Azzurra e na hora da finalização foi travado. Na sobra, Bentancur encheu o pé, mas mandou por cima do gol.

Na reta final da primeira etapa, a Celeste Olímpica tomou conta do meio de campo e começou a buscar mais o jogo. Já a Itália, diminuiu o ritmo e apostou mais nos contra-ataques.

Segundo Tempo

Assim como nos primeiros 45 minutos, a etapa final começou agitada. Aos 2 minutos, em rápido avanço pela direita, o Uruguai quase marcou o seu gol. Viera driblou a marcação e cruzou para Valverde, que pegou de primeira, mas chutou torto e a bola foi para fora.

Melhor em campo, o Uruguai voltou a assustar mais uma vez a Azzurra. Rodrigo Amaral tabelou com Canobbio na entrada da grande área e tirou tinta da trave de Plizzari.

Disposto a abrir o marcador, a blitz uruguaia quase deu certo aos 10 minutos. Após cruzamento da direita, Ardaiz se esticou todo e obrigou Plizzari a praticar um milagre.

Acuada no campo defensivo, a Itália conseguiu achar um espaço na zaga rival e teve um gol anulado. Em rápido lance na entrada da área, Panico recebeu em posição irregular e bateu no ângulo de Meli.

Apesar do início frenético, a partir da metade do segundo tempo as duas seleções preferiram se poupar e evitar de correr riscos de serem vazadas.

Nos minutos finais, o Uruguai encaixou um contra-ataque de almanaque. A bola caiu nos pés de Nicolás De La Cruz, que achou Boselli na grande área. O camisa 14 chutou forte, porém acertou o meio do gol e Plizzari espalmou.

Pênaltis

Na cobrança de pênaltis, a Itália contou com a estrela de Plizzari, que defendeu dois chutes e venceu por 4 a 1.

error: Futebol Latino 2023