É fato que o Palmeiras dá indícios de que tem interesse em negociar o quanto antes o meia Lucas Lima diante dos desempenhos abaixo da média em relação ao alto salários e os problemas recentes extra-campo que afloraram os ânimos do torcedor para com o atleta.
Leia mais: Óscar Tabárez reclama de “cera” por parte da seleção chilena
Arturo Vidal fala sobre polêmica envolvendo violação sanitária
Porém, o anúncio da última segunda-feira (21) feito pelo Istambul Basaksehir, da Turquia, não veio como uma “solução” a essa questão do clube, mas sim apenas como uma mera coincidência de nome, nacionalidade e até mesmo currículo de clube em comum.
Isso porque os turcos informaram sobre a chegada do lateral-esquerdo Lucas Lima, nome de 28 anos de idade que estava no Al-Ahli (Arábia Saudita) e assinou com a equipe europeia acordo que vale pelos próximos três anos.
Assim como o homônimo, o lateral passou pelo Internacional além de outras equipes conhecidas no cenário nacional como Criciúma, Botafogo, Paraná e Goiás antes de rumar para o estrangeiro. Depois disso, defendeu as cores do Arouca (Portugal) além de quatro temporadas pelo Nantes antes de jogar por sua última equipe no Oriente Médio.
Tudo indica que a adaptação de Lucas Lima na nova equipe será facilitada já que, no plantel, o Basaksehir conta com outros brasileiros conhecidos como o zagueiro ex-Flamengo Léo Duarte e o meia Giuliano, com passagens pelos arquirrivais Internacional e Grêmio.