Irregularidade e situação complicada marcam momento do Sporting Cristal

Irregularidade-situação-complicada-Sporting-Cristal-Futebol-Latino-14-04.jpg
Foto: Cris Bouronocle/AFP

Se o final do ano passado encerrou a temporada do Sporting Cristal apenas com o “senão” de não ter sido campeão do Descentralizado com a derrota na decisão frente ao Melgar, agora as dúvidas perante a real competência do elenco celeste já são bem maiores.

Leia mais: Encurralado, Bolívar não tem opção diante do Deportivo Cali

Vice-líder do Apertura com 16 pontos, quatro atrás do líder Universitario, a situação dentro da liga nacional parece estar absolutamente sob controle e com o time tendo totais chances de ainda brigar pela conquista. Entretanto, a ausência de vitórias há mais de um mês aliada a campanha irregular na Libertadores cria vários pontos de interrogação e até mesmo uma crise aos Rimenses.

O último triunfo que a torcida do Cristal comemorou foi no dia 5 de março quando, pela sétima rodada no Descentralizado, o time venceu o Unión Comercio por 2 a 1 jogando como mandante, antes mesmo da paralisação para os compromissos do Peru pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Um dos dirigentes mais conhecidos do clube de La Florida, o cineasta Francisco Lombardi demonstrou que não quer se precipitar no quesito de tomar decisões precipitadas, mas deixou sua ponta de preocupação pela derrota frente ao Atlético Nacional na última terça-feira (12):

“No final do torneio Apertura vamos fazer uma avaliação geral. Essa derrota diante do (Atlético) Nacional dói, mas ainda há possibilidades.”

Como mencionou Lombardi, matematicamente ainda existe a real possibilidade do Sporting Cristal avançar, mas a questão é que a equipe treinada por Mariano Soso já não depende de si mesma para conseguir tal feito. Além de ganhar do Peñarol (já eliminado) no Uruguai, os peruanos precisariam torcer por um revés do Huracán frente ao Atlético Nacional em Medellín e tirar uma diferença negativa de cinco gols no saldo.

error: Futebol Latino 2023