Com 31 anos de idade e sem atuar desde junho de 2019, o meio-campista brasileiro Juninho veio as redes sociais informar que está, oficialmente, encerrando a sua carreira como atleta profissional.
Leia mais: Zagueira sul-americana se torna reforço da equipe do Villarreal
Com direito a gols nos rivais, Muñoz relembra passagem no Palmeiras
“Depois de uma fantástica carreira profissional, decidi me aposentar dos gramados. (…) É hora de buscar novos horizontes e ver o que o destino tem preparado para a minha vida”, disse o jogador no seu perfil.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, foi nos Estados Unidos que Juninho efetivamente se encontrou, principalmente quando o assunto é o Los Angeles Galaxy.
Não à toa ele teve a oportunidade de compartilhar vestiário com grandes nomes que passaram pela franquia angelina como David Beckham, Steven Gerrard e Zlatan Ibrahimovic com direito a conquista, em três oportunidades, da Major League Soccer (MLS): 2011, 2012 e 2014.
Além dos times citados, o atleta que é irmão de outro nome conhecido do público brasileiro (Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, Palmeiras e hoje no chinês Guangzhou Evergrande) também tem passagens por Toledo, Tijuana e Chicago Fire.