*Por Juliano Rangel
Irmão do meio-campo Yimmi Chará, do Atlético Mineiro, o volante do colombiano do Portland Timbers, Diego Chará, conquistou sua dupla cidadania na última sexta-feira (16) e se tornou um cidadão norte-americano. Ídolo da torcida Timbers, o jogador já começou a ter seu nome pedido na seleção dos Estados Unidos.
Por onde anda Luiz Antônio, ex-Flamengo, Sport, Bahia e Chapecoense
Em uma cerimônia que foi realizada na cidade de Portland, no Estado de Oregón, o volante recebeu o documento que lhe assegura a dupla cidadania e ouviu do juiz responsável pelo tribunal a seguinte frase: “Desculpem minha voz rouca, ontem à noite fui ao meu primeiro jogo dos Timbers”, disse o magistrado de direito.
No jogo mencionado pelo juiz, válido pela Major League Soccer (MLS), o Portland venceu o Chicago Fire por 3 a 2, com Chará jogando os 90 minutos. Com 37 pontos, a equipe ocupa a sétima colocação da Conferência Oeste.
Mesmo com 33 anos, o jogador já entrou na lista de pedidos dos torcedores norte-americanos para as próximas convocações do técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter.