Irmão de Higuaín assina com time da MLS para ser jogador e treinador

irmao-de-higuain-assina-com-time-da-mls-para-ser-jogador-e-treinador-Futebol-Latino-03-03
Foto: Divulgação/DC United

*Por Vinicius Fernandes

Federico Higuaín, irmão de Gonzalo Higuaín, seguirá jogando na Major Legue Soccer (MLS) após finalizar seu contrato com o Columbus Crew ao final da temporada 2019. “Pipa”, de 35 anos, foi anunciado pelo D.C. United, clube da capital dos Estados Unidos, que terá o argentino como jogador e treinador.

Leia mais: Roberto Carlos é especulado como técnico interino de ex-clube
Técnico espanhol coloca times mexicanos em pé de igualdade com europeus

O veterano atleta estava na equipe de Ohio desde 2012, mas perdeu quase toda a temporada passada devido à uma grave lesão no ligamento, em maio.

“Federico foi, de maneira consistente, um dos melhores atacantes da Liga desde 2012. É goleador e esperamos incorporar a sua experiência na MLS para fortalecer o nosso elenco nesta temporada”, expressou através de um comunicado Dave Kasper, gerente geral e vice-presidente de operações futebolísticas do DC United.



Desde que chegou ao Columbus Crew, procedente do CA Colón, da Argentina, Higuaín marcou 55 gols e registrou 63 assistências em 193 jogos. É um dos 21 atletas na história da Major League Soccer com ao menos 50 tentos e 50 passes para gol.

O DC United projeta o uso de Higuaín para a última meia hora das partidas, começando como titular esporadicamente. Sua criatividade e habilidade técnica, combinadas com seu senso de como alterar o andamento de um jogo, podem fazer dele uma excelente arma vindo do banco.

Agora com 24 jogadores no elenco, o United ainda busca acerto com Jonathan Campell e Kevin Garcia. A janela de transferências fica aberta até 5 de maio.

error: Futebol Latino 2023