Por conta da briga generalizada envolvendo torcedores de Querétaro e Atlas no dia 5 de março deste ano, uma das punições aplicadas contra os Gallos Blancos foi a obrigatoridade de mudança no controle acionário do clube até 2023.
Leia mais: Ceará vence Independiente na Argentina, faz história e vai às oitavas da Sul-Americana
Farías marca, Peñarol vence, mas Colón fica com 1º lugar do Grupo G na Libertadores
E um dos nomes que chamam a atenção como pretendentes a adquirir o clube onde Ronaldinho Gaúcho atuou foi o norte-americano Peter J. Holt, figura bastante conhecida dos fãs da liga de basquete mais badalada do planeta, a NBA.
Isso porque Peter é o propritário do San Antonio Spurs, franquia que foi cinco vezes campeã da liga estaunidense (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014) sendo que, nas cinco conquistas, Peter Holt já era o sócio majoritário da equipe junto com sua esposa, Julianna, tendo feito a aquisição em 1993.
O fato surge em momento onde a Liga MX “afrouxou” o prazo antes vigentes para que o processo de aquisição do Querétaro fosse concluído. Isso porque, de acordo com o mandatário da entidade que rege a principal competição do futebol mexicano, Yon de Luisa, as ofertas anteriores em valor bem abaixo do previsto acabavam, por consequência “também desvalorizando a indústria”.