O clima na Neo Química Arena após o apito final de Corinthians 1 x 5 Bahia foi de profunda revolta nas arquibancadas. Porém, com alguns elementos ultrapassando a barreira obrigatória entre os participantes do espetáculo.
Leia mais: Flamengo terá ‘vantagem’ para vencer o Brasileirão; entenda
Arturo Vidal pode trocar o Athletico por novo time
Assim que o confronto foi dado por encerrado, em meio as vaias, dois torcedores chegaram a invadir o gramado, mas foram rapidamente contidos pela força policial. Evitando, desse modo, consequências mais graves diante do notório ambiente de tensão.
Além disso, a principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, se concentrou mais próxima da mureta que a separa do gramado e fez um protesto com diversas palavras de ordem. Apesar de nominalmente não mencionar nomes diferentes do que o atual presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, ninguém foi poupado das críticas pesadas.
O revés em Itaquera fez com que o Timão deixasse de afastar por completo o risco de degola, parando nas 44 unidades e ocupando a 12ª posição. Por sua vez, o Bahia sai, mesmo que momentaneamente, da zona de rebaixamento. A equipe de Salvador chegou aos 41 pontos e está em 15° lugar.
Na próxima rodada, o Corinthians vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, na terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília). Por outro lado, o Tricolor da Boa Terra atuará em casa e contra outro clube paulista, o São Paulo. A partida em questão ocorrerá na Arena Fonte Nova, às 20h da próxima quarta-feira (29).