Aquele que pode ser considerado na atualidade o clássico mais badalado e que gera a maior repercussão no futebol de todo o planeta, qualquer assunto, escolha ou situação que surja próximo a um Barcelona e Real Madrid na Espanha acaba ecoando pelos quatro cantos do mundo da bola.
Leia mais: Dois jogadores podem ser punidos por indisciplina na seleção do Peru
E a escolha no que diz respeito a quais seriam o jogadores que deveriam compor uma suposta seleção ideal do El Clasico, as escolhas são muito bem definidas e, para espanto de muitos, não incluiria a dupla que domina as disputas de melhor jogador do mundo nos últimos anos: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Segundo a eleição que foi promovida pelo jornal Marca e que contou unicamente com a votação dos leitores, o atacante português acabou preterido da seleção ideal tanto no meio campo como no ataque, setores amplamente dominados por jogadores do Barça.
A presença latina é maioria na escalação composta pelos leitores, já que seis atletas do 11 ideal, com excessão do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, defenderam suas respectivas seleções tanto nas Eliminatórias da Conmebol como da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
Com relação a divisão entre as duas equipes para formar esse “supertime”, o melhor momento vivido pelos comandados de Luis Enrique tem impacto direto mesmo em uma eleição realizada por um meio que, tradicionalmente, defende mais os interesses das equipes da capital espanhola do que do Barça, situado na Catalunha.
Veja como ficou a escalação do time ideal no clássico Barcelona x Real Madrid: