Internacional vence o Olimpia fora de casa e volta a ser líder do grupo B

Foto: Cesar Olmedo / POOL / AFP

Em pleno estádio Manuel Ferreira, em Assunção, pela 5ª da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Internacional venceu o Olimpia pelo placar de 1 a 0, gol de Yuri Alberto, no segundo tempo. Com o resultado, o Colorado assume a liderança do Grupo B, com 9 pontos. O Decano, por conta do saldo de gols, é o lanterna da chave com 6.

 

 

Soccer 300x250

Leia Mais: Segue o líder! Com gol no apagar das luzes, Argentinos Juniors vence e avança na Libertadores

San Lorenzo vence e elimina o 12 de Octubre na Sul-Americana



Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Always Ready, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Olimpia recebe o Deportivo Táchira, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Ambas as partidas serão disputadas às 19h, no dia 26 de maio.

 

O jogo

 

PRIMEIRO TEMPO

 

OLIMPIA COMEÇA PRESSIONANDO

Os primeiros minutos de partida em Assunção foram do Olimpia. O time paraguaio foi para cima do Internacional e conseguiu criar uma boa chance para marcar logo no início. Aos 6 minutos, Recalde recebeu ótimo passe, mas faltou tranquilidade para o atacante quando esteve cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba, que saiu rápido e fez a defesa.

 

INTERNACIONAL TOMA CONTA DO JOGO, MAS FINALIZA POUCO

Após o início de pressão do Decano, o Colorado rapidamente tomou conta do jogo e teve, ao longo de todo o primeiro tempo, muito mais a posse da bola. Entretanto, o Internacional assustou muito pouco o Olimpia. A única chance de perigo aconteceu aos 9 minutos. Palacios levantou a bola na área, Galhardo subiu bem, mas a cabeçada saiu pela linha de fundoç

 

NO CONTRA-ATAQUE, O OLIMPIA VOLTA A ASSUSTAR

Apesar de ter sido dominado ao longo de toda a primeira etapa, o Olimpia conseguiu criar outra boa chance quase no fim da etapa inicial. Estigarribia deu belo passe para o lateral-esquerdo Iván Torres, que entrou nas costas da zaga e bateu, só que ele pegou muito embaixo da bola e perdeu uma ótima oportunidade.

 

SEGUNDO TEMPO

INTERNACIONAL CONTROLA PARTIDA; JOGADOR DO OLIMPIA É EXPULSO

O Internacional voltou para o segundo tempo como jogou toda a primeira etapa. O Colorado ficou mais com a posse de bola, controlou o jogo, pressionou bastante, mas quase não assustou nos primeiros 15 minutos.

Mas aos 20 minutos, um lance mudou o jogo. Edenílson recebeu passe na entrada da área e chutou, a bola explodiu no braço de Salcedo. O árbitro não teve dúvida e expulsou o defensor do time paraguaio.

 

INTERNACIONAL CRESCEU NO JOGO, MARCOU O GOL E VENCEU A PARTIDA

Com um jogador a mais, o Internacional cresceu na partida, foi para cima do Olimpia e perdeu várias chances de gol. O goleiro Aguilar defendeu as finalizações de Victor Cuesta, Mauricio e Yuri Alberto e evitou que o Colorado abrisse o placar.

 

Mas, aos 37 minutos, não teve jeito. Moisés cruzou a bola, Marcos Guilherme escorou para Yuri Alberto, que dominou girou e bate para fazer: 1 a 0 para o Internacional.

 

No fim do jogo, ainda teve tempo para Marcelo Lomba salvar o Internacional com uma grande defesa e Yuri Alberto, após disputa de bola, ser expulso.

 

OLIMPIA 0 X 1 INTERNACIONAL – 5ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Estádio: Manuel Ferreira, em Assunção (PAR)

Data: 20 de maio de 2021, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Cartão Amarelo: Iván Torres, Salcedo, Santacruz e Cáceres (OLI); Edenilson, Marcos Guilherme e Yuri Alberto (INT)

Cartão Vermelho: Salcedo (OLI); Yuri Alberto (INT)

GOL: Yuri Alberto, aos 37’/2ºT;

 

OLIMPIA (Técnico: Sergio Órteman)

Alfredo Aguilar; Otálvaro, Cáceres, Salcedo e Iván Torres; Ortiz, Ojeda (Rodrigo Rojas, aos 39’/2ºT), Estigarribia (Santacruz, aos 25’/2ºT) e Quintana (Camacho, aos 13’/2ºT); Recalde (Alejandro Silva, no intervalo) e Walter González (Pitta, aos 13’/2ºT).

 

INTERNACIONAL (Técnico: Miguel Ángel Ramírez)

Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso, aos 38’/2ºT), Edenilson (Praxedes, aos 29’/2ºT) e Taison; Palacios (Yuri Alberto, aos 12’/2ºT), Thiago Galhardo (Mauricio, aos 12’/2ºT) e Caio Vidal (Marcos Guilherme, aos 29’/2ºT).

error: Futebol Latino 2023