*Por Lauren Berger
A Sul-Americana ganhou novos capítulos na noite desta quarta-feira (6). Jogando no Estádio Jocay, no Equador, o Internacional ficou no empate, em 2 a 2, com o 9 de Octubre.
Leia mais: Ex-Flamengo mira vaga na Liga dos Campeões da Ásia
Copa do Mundo 2022: craques sul-americanos para ficarmos atentos
PRESSÃO COLORADA!
Com Mercado na lateral esquerda, o Inter começou dominando mais. No entanto, o 9 de Octubre conseguiu controlar, fazendo com que o jogo ficasse arrastado. O Colorado pecou na saída de bola e mostrou dificuldades em construir as jogadas. A primeira finalização foi apenas aos 21, quando Kaique Rocha cabeceou com perigo, após cobrança de escanteio.
Poucos minutos depois, Taison interceptou, avançou e colocou Maurício na cara do gol, que finalizou de canhota, abrindo o placar. Um minuto depois, Edenílson roubou a bola e mandou para Taison, que pifou Wesley Moraes. O centroavante bateu para ampliar o marcador. Com a vantagem, o Inter passou a administrar o jogo.
REAÇÃO!
Em desvantagem, os bolivianos entraram em campo, buscando recuperar-se no placar. Dessa maneira, aos 10, Daniel teve que fazer uma grande defesa, quando Mauro Luz cabeceou para o chão. O gol veio pouco tempo depois. Aos 12, o próprio meia cabeceou e não desperdiçou.
Os donos da casa seguiram na pressão e não deram espaço para o Internacional, que seguiu pecando nas jogadas aéreas. Philips, aos 19, tentou. No entanto, foi Mauro Luz quem deixou tudo igual. Luna cruzou, e o meia mandou para o fundo das redes. A virada quase aconteceu aos 39, quando Daniel salvou o Colorado.