Na reta final de Campeonato Brasileiro, o Internacional analisa o mercado em busca de opções para incrementar o plantel do técnico Eduardo Coudet. Nesse sentido, um dos nomes que surge em destaque é o do meio-campista Gustavo Scarpa, emprestado pelo Nottingham Forest ao Olympiacos.
Leia mais: Zagueiro do Barcelona, Ronald Araújo deixa claro seu desejo
Rafinha Alcântara pode jogar no Brasil
De acordo com informações que foram veiculadas pelo ge, a alta cúpula do clube gaúcho vem mantendo contato com o entorno de Scarpa há algumas semanas. Atuando, efetivamente, em um verdadeiro trabalho de convencimento dado o atual cenário.
Por ora, a prioridade do jogador de 29 anos de idade seria continuar no futebol europeu. Todavia, a aposta da diretoria do Inter é de convencer o atleta com base no projeto apresentado e chance de ser um dos protagonistas do elenco.
Não conseguindo mostrar seu futebol tanto pelo Forest como no atual empréstimo para o clube da Grécia, Gustavo Scarpa vive período de indefinição mesmo tendo contrato de empréstimo até junho de 2024 no Olympiacos. Na representação da Inglaterra, o acordo tem validade até junho de 2026.
Essa é a segunda vez no período recente que um clube do Brasil busca a chegada do meia com passagens por Fluminense e Palmeiras. No último mês de novembro, o Atlético-MG manteve contato contínuo com o staff do jogador. Entretanto, já naquela oportunidade, o desejo do atleta em insistir na trajetória dentro do Velho Continente pesou para as tratativas não avançarem.