Apenas uma mudança radical de cenário fará com que o meio-campista Thiago Maia não deixe o Flamengo e seja reforço do Internacional.
Leia mais: Messi conquistou The Best graças a critério de desempate
Emprestado pelo Botafogo, Gabriel Toebe visa boa temporada no Avenida
Tamanho é o avanço das conversas entre as partes que o jogador de 26 anos sequer viajou com o restante da delegação para Manaus. Na capital do Amazonas, o Rubro-Negro fará sua estreia no Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (17), diante do Audax.
É bem verdade que Thiago Maia não sustentou, em 2023, a mesma condição de titular apresentada nos anos anteriores desde sua chegada ao clube, em 2020. Entretanto, em números, o ano passado foi o de maior participação em jogos com a camisa do clube carioca. Foram 64 compromissos (52 deles como titular) onde balançou as redes três vezes.
Apesar das estatísticas em questão, hoje, o nome de seu posto que conta com maior predileção é o de Erick Pulgar. Além disso, a comissão técnica do Inter apresentou um grau de insistência na procura que agradou o atleta no sentido de valorização.
Com isso, resta apenas que o Flamengo aceite formalmente a proposta feita pelo Colorado para a compra dos direitos econômicos do meio-campista. Inicialmente, os cariocas pretendiam algo próximo a quatro milhões de euros (R$ 21,3 milhões, na atual cotação) para recuperar boa parte do investimento na compra junto ao Lille (França). Porém, nesse momento, a flexibilização da postura deve permitir uma taxa de transferência em valor menor.