Na base da insistência, o Internacional segue em conversações para contratar, junto ao Flamengo, o meio-campista Thiago Maia. Sendo que, em resumo, a questão quer separa o atleta do Beira-Rio é de cunho financeiro.
Leia mais: Éder Militão renova com o Real Madrid tendo cláusula bilionária
Como ‘traje de gala’, Olimpia divulga segundo uniforme
Inicialmente, os dois clubes pareciam próximo de um entendimento com relação a taxa de transferência. Não por acaso, pela iminente chance de transação, o jogador de 26 anos não participa dos trabalhos de pré-temporada da equipe carioca.
O desejo do Fla em receber algo na casa dos cinco milhões de euros (R$ 26,9 milhões) chegou a ‘esfriar’ o negócio, já que o Colorado não pretende investir tal montante. Ainda mais, depois dos consideráveis aportes para contratar nomes como Lucas Alario e Rafael Santos Borré, por exemplo.
Todavia, a representação gaúcha abordou o Flamengo com uma proposta mais vantajosa, aceitando chegar ao patamar de quatro milhões de euros (R$ 21,5 milhões). Número esse que, com a aproximação do fim da janela, seria suficiente para convencer a diretoria do Rubro-Negro em negociar Thiago.
Caso o ponto seja superado, a tendência é de avanço rápido na finalização do negócio. Isso porque, entre Internacional e jogador, existe acerto verbal em todos os aspectos. Restando, dessa forma, apenas que ele realize os exames médicos antes da assinatura contratual.