Apesar dos 45 minutos iniciais de pouca inspiração, a vitória na estreia do Internacional pelo Campeonato Gaúcho veio. Contra o Veranópolis no Beira-Rio, o Colorado passou apuros, mas saiu cde campo com 1 a 0 a favor.
Leia mais: Camisa de Alexis Sánchez começa a ser comercializada em Manchester
Arnaldo Giménez acerta últimos detalhes com o Jorge Wilstermann
Sobrou disposição e paciência para o time do Internacional trocar passes e tentar encontrar um espaço em meio a “trancada” defesa do VEC. Porém, faltava agudez para acertar os passes em profundidade ou mesmo uma dinâmica de jogo suficiente para superar a barreira do time visitante.
Por parte do Veranópolis, a timidez e receio de não se expor desnecessariamente impediu que os comandados de Julinho Camargo fossem mais ousados. Ou seja, a partida dentro dos 45 minutos iniciais foi extremamente embolada e pouco jogada.
O segundo tempo começava de maneira semelhante ao primeiro com o adendo de que o Veranópolis, nos primeiros minutos, começava a se empolgar com várias roubadas de bola seguidas em erros do Colorado.
Porém, a situação mudou radicalmente de figura quando, recebendo passe em posição legal e com bastante espaço para avançar, Willian Pottker partiu em disparada. Cara a cara com Reynaldo, o 99 do Inter bateu forte, rasteiro, e abriu a contagem no Beira Rio aos quatro minutos.
A partir daí, a partida ganhou em velocidade e em espaços, já que enquanto o VEC resolveu sair mais da defesa para buscar o empate, os anfitriões encontravam justamente os espaços dados pelo oponente. Melhor para o Inter que, superior tecnicamente, achava a melhor opção de passe para chegar ao ataque a todo momento. Apesar de, mesmo avançando bem, pecar nas finalizações.
Entretanto, com o passar dos minutos, a questão física pouco a pouco também começou a pesar, mostrando o maior tempo de trabalho de pré-temporada tido pelo clube do interior do RS. Com isso, Danilo Fernandes chegou a fazer uma complicada defesa em jogada ensaiada após escanteio curto.
As jogadas surgiram de todos os lados e a apreensão dos presentes se fazia nítida, já que o volume da cantoria no estádio diminuiu bastante nos minutos finais. Entretanto, Danilo Fernandes e os erros de finalização do ataque do Veranópolis mantiveram o 1 a 0 no marcador até o apito final do árbitro Douglas Silva.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VERANÓPOLIS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 18/1/2018 – 21h
Árbitro: Douglas Silva (RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Público/renda: 15.149 pessoas/R$ 538.540,00
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Rodrigo Dourado (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Willian Pottker (4’/2°T).
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel (Iago, aos 24’/1°T); Rodrigo Dourado, Edenílson, Camilo (Gabriel Dias, aos 23’/2°T) e D’Alessandro (Nico López, aos 41’/2°T); Willian Pottker e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.
VERANÓPOLIS: Reynaldo; Felipe Mattioni, Bonfim, Léo Dagostini e Jadson; Mateus Bertotto (Fabricio Lusa, aos 22’/2°T), Jair, Eduardinho e Rogerinho (Gabriel Silva, aos 10’/2°T); Wesley e Juba (Matheus Lagoa, aos 29’/2°T). Técnico: Julinho Camargo.