Contratado com grande expectativa pela Inter de Milão (Itália) em 2018, com direito a usar a camisa 10 do clube, o argentino Lautaro Martínez não mostrou qualquer dificuldade em se adaptar ao futebol italiano.
Leia mais: Copa Sul-Americana define três classificados à segunda fase
Amigo de Gary Medel revela a paixão do jogador por clube sul-americano
Por isso, a diretoria do clube milanista já analisa a possibilidade de renovar o vínculo de Lautaro com valores salariais mais altos para evitar o possível “assédio” de outros gigantes da Europa.
A informação que veio diretamente da Velha Bota, mais precisamente do portal TMW, dá conta de que a ideia é estender o atual contrato até o ano de 2024 com a manutenção da multa rescisória que está orçada em 111 milhões de euros (R$ 485,8 milhões).
Outro ponto que deve sofrer reajuste para reforçar o compromisso da Inter para com o atacante de 21 anos de idade seria a questão de seus rendimentos. Segundo informação da época de sua contratação dada pelo La Gazzetta dello Sport em fevereiro de 2018, Lautaro receberia cerca de 25 mil libras por semana, equivalente a R$ 126,8 mil, e teria o salário reajustado dentro de um ano.
Se atendendo aos anseios da dirigência italiana o atleta já atrairia naturalmente os olhares para uma renovação, na atual situação onde o centroavante Mauro Icardi vive situação de indefinição junto ao clube, a importância de assegurar a presença de Lautaro Martínez certamente aumenta pelos lados Neriazzurri.