Como forma de prevenção ao contágio do Covid-19, não apenas todo o elenco do Montevideo City Torque como também a comissão técnica e funcionários foram colocados em situação de quarentena.
Leia mais: Diretoria do Boca Juniors projeta mudança na La Bombonera e gera polêmica
Em prevenção ao Covid-19, Bolívia suspende competições
A medida não tem apenas caráter de cuidado excessivo, mas também foi uma forma de reação ao fato de que todos os envolvidos tiveram contato no último dia 6 de março com o assessor do clube, Pedro Bordaberry.
No último domingo (15), através de vídeo publicado em sua rede social, o ex-presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e hoje funcionário do clube que é administrado pelo mesmo grupo que gerencia o Manchester City confirmou que foi infectado pelo coronavírus.
Ele ainda acrescentou que não tem certeza de como ocorreu o contágio já que, recentemente, não havia feito nenhuma viagem ou comparecido a eventos com aglomerações.
Segundo palavras do diretor administrativo do clube a imprensa uruguaia, Javier Noblega disse que o clube apenas reforçou os seus protocolos de prevenção com a ciência do contágio de Bordaberry e o posterior contato do mesmo com os atletas e demais integrantes do Torque.