Uma das equipes que mais marcou pela competência e beleza na história do futebol chileno, o “Ballet Azul” da Universidad de Chile, perdeu um de seus representantes ofensivos. Isso porque, na madrugada deste sábado (2), o ex-jogador Leonel Sánchez faleceu aos 85 anos de idade.
Leia mais: Copa América 2021 gerou prejuízo de quase R$ 300 milhões para Conmebol
Técnico do Equador sobre realizar o jogo inaugural da Copa: “É fascinante”
Leonel vivia problemas de saúde desde o último mês de fevereiro, sendo intensificado o foco das questões médicas desde problemas respiratórios, passando por uma fibrose pulmonar e que acabou se transformando em uma trombose pulmonar.
Ele chegou a passar por uma cirurgia visando amenizar os problemas respiratórios onde até mesmo pedidos de doação de sangue foram feitas em caráter público para auxiliar no tratamento de um dos maiores ídolos da história de La U.
Tendo chegado aos 11 anos de idade ao clube de Santiago, o atacante até passou por outras equipes no país como Colo-Colo, Palestino e Ferroviários, mas foi no Romantico Viajero que ele estabeleceu marcas até hoje dignas de exaltação. Foram seis títulos nacionais (1959, 1962, 1964, 1965, 1967 y 1969) em meio aos 167 gols assinalados em 417 compromissos disputados.
Não à toa, o clube que batizou um dos campos de seu Centro de Treinamento como Leonel Sánchez prestou suas condolências ao ex-atleta:
“Aos 85 anos, faleceu um dos nossos máximos ídolos. Seu grande legado passará por gerações de torcedores e jogadores azuis. O Clube estende as mais sinceras condolências aos seus familiares e entes queridos. Obrigado por tanto, don Leonel!”