O Instituto Daniel Alves se pronunciou nesta sexta-feira (20) sobre a situação do jogador que criou a instituição. Através de nota publicada nas redes sociais, o instituto destacou o “comportamento ético” bem como a “conduta ilibada” do atleta recentemente preso após ser acusado de assédio sexual.
Leia mais: Bolívia vence Venezuela e começa com três pontos no Sul-Americano Sub-20
Pumas rescinde contrato de Daniel Alves após prisão de jogador
Elencando as iniciativas de Daniel, o Instituto Daniel Alves destacou o impacto positivo nas ações da entidade, em especial, na Bahia. O instituto em questão, como é destacado na nota, possui duas unidades no estado.
Por fim, a nota oficial aponta que a situação do jogador não influenciará nas atividades da instituição. Destacando o funcionamento com base em “valores voltados à família e à construção de um mundo melhor”.
Confira a nota na íntegra
Em relação aos últimos acontecimentos envolvendo o nosso Presidente, o atleta Daniel Alves, afirmamos que este construiu sua história demonstrando o respeito pelas pessoas, dentro e fora de campo, nos seus mais de 20 anos de carreira esportiva. Seu comportamento ético e sua conduta ilibada sempre foram a sua marca.
Exemplo de seu comportamento de vida é a criação do Instituto Dani Alves, que, atualmente, em duas unidades na Bahia, uma em Itapuã (Salvador), e outra em Lauro de Freitas, atendem 600 crianças e adolescentes, através de projetos nas áreas da cidadania, esporte, saúde, cultura e educação, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento integral de jovens em situação de vulnerabilidade, bem como proporcionar melhores oportunidades a seus familiares.
Seguiremos com nossas atividades calçadas em nossos princípios que nos acompanham desde a fundação , mantendo todos os seus valores voltados à família e à construção de um mundo melhor.